sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Aviso de porta



Guarde os palitos dos sorvetes que você
toma e solte a imaginação.






1 - Cole os palitos como no esquema abaixo e
deixe secar.








2 - Cole outra fileira de palitos sobre
os que estão na diagonal e na horizontal.
Espere secar bem e pinte cada lado de uma cor.






3 - Faça dois desenhos diferentes, pinte com
canetinha, recorte e cole um de cada
lado da placa.








4 - Amarre o barbante como mostra a foto e pendure na maçaneta da porta de seu quarto deixando à mostra o desenho que melhor indica seu humor




Fonte: recreionline

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Degelo pode deixar à deriva iceberg do tamanho de Manthattan

Redemoinho no interior do glacial Petermann; ONG alerta sobre degelo em excesso
na Groenlândia
A ONG Greenpeace advertiu nesta quinta-feira sobre o risco de derretimento do glacial Petermann, na Groenlândia, por causa do aquecimento global. A organização alertou que a fragmentação da plataforma gelada deixaria à deriva uma superfície equivalente à ilha de Manhattan, em Nova York. As informações são do jornal espanhol El Mundo.
Desde o início do verão, a ONG realiza uma expedição para avaliar os impactos da mudança climática sobre a geleira de Sermilik, no Canadá. O Greenpeace lembrou que uma elevação na temperatura média global em cerca de 2°C poderia causar o degelo de grande parte das zonas geladas permanentes, elevando o nível mundial do mar em 7 m.
A ONG pediu ainda, de acordo com o diário espanhol, que os governos do mundo concordem em reduzir as emissões de CO2 em 40%, além de maiores investimentos nos países em desenvolvimento para combater o desmatamento na Amazônia, no Congo e na Indonésia até 2015.

Fonte: Terra

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Reciclagem do Lixo Eletrônico


Umicore lança Manual de Reciclagem do Lixo Eletrônico.
Informativo fornece ampla visão sobre o descarte dos equipamentos tecnológicos.
A Umicore, lançou o Manual de Reciclagem do Lixo Eletrônico. O informativo, que contém dados sobre o consumo de produtos eletrônicos, fornece uma ampla visão sobre o descarte dos equipamentos tecnológicos e a importância da reciclagem desses equipamentos.
No total, são 12 páginas que reúnem informações sobre a destinação correta de aparelhos como celulares e baterias recarregáveis, os benefícios da reciclagem, uma sessão de mitos e verdades sobre a prática, dicas e orientações ao consumidor e a participação da Umicore na reciclagem desses produtos. Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar o site da Umicore (http://www.umicore.com.br/), clicar em “Reciclagem”, após em “Leia Mais” e, em seguida, no link “Manual de Reciclagem do Lixo Eletrônico”.
“O manual foi elaborado em uma linguagem simples e direta, com o objetivo de informar a atual situação do lixo eletrônico no Brasil e no mundo. Este material nos ajuda a mostrar a utilização de tecnologias limpas aliada à preservação da natureza e o constante desenvolvimento tecnológico”, explica Ricardo Rodrigues, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Umicore.




Participe do Projeto "Compartilhe uma Vida"

Participe do Projeto "Compartilhe uma Vida"
"Algumas das atividades foram tiradas da net. Apenas digitalizei".